Últimas Notícias
img

Corona Vírus

Informações sobre o coronavírus – Colégio Alternativo de Hortolândia, 16 de março de 2020.

Estamos acompanhando de forma atenta todas as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo sobre as medidas temporárias e emergenciais de prevenção do contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus). Considerando também o cuidado com a saúde de nossos alunos, funcionários e da sociedade e em alinhamento ao decreto 64.862, o Colégio Alternativo comunica:

l – A semana entre o dia 16 a 20/03 servirá de adaptação para ações educativas e higiene como forma de prevenção ao coronavírus, portanto manteremos as aulas no horário regular e o Colégio funcionará normalmente. Contudo, se os pais optarem por não enviar as crianças para escola, as faltas não serão computadas e TODAS as avaliações serão remarcadas (Para os que vierem ou não para escola).

ll – Os alunos com sintomas de gripe ou resfriado devem se ausentar. A Secretária de Estado da Saúde orienta, a não deixar seus filhos com pessoas idosas, que são aquele grupo mais vulnerável ao vírus.

lll – As aulas de educação básica (Infantil, fundamental, ensino médio e Integral) serão suspensas a partir de segunda (23/03), retornando, a princípio, no dia (30/03) a data poderá ser alterada de acordo com a Diretoria de Ensino da nossa região. O período de aulas suspensas será descontado das férias escolares já previsto no calendário escolar.

lV – Na semana em que as aulas estiverem suspensas, serão ofertadas atividades pedagógicas, via Prometec ou plataforma SAE Digital.

V – O setor administrativo durante esse período estará fechado para atendimento, e as atividades extracurriculares serão adiadas.

Compartilharemos novas informações ao longo desse período.
Contamos com a parceria, compreensão e colaboração de toda comunidade escolar do Colégio Alternativo. Estaremos à disposição para esclarecimentos necessários.

Atenciosamente, a direção.



Compartilhe: