Fique Ligado
img

Pets e seus benefícios

A infância é uma das fases mais importantes do desenvolvimento. A maioria das crianças ama seus animais de estimação e não é à toa. Sejam grandes ou pequenos, eles ensinam, divertem e são ótimos companheiros.

1) Fortalecendo laços
Ter um bichinho de estimação é uma alegria para todos e promove o fortalecimento dos laços familiares.

2) Ensinando responsabilidades
Cuidar de um animal não é tarefa fácil. Inserir novas atividades na rotina dos seus filhos pode criar maior senso de cuidado. Colocar comida e água, ajudar no banho, limpar o “banheiro” do animal e levar ao veterinário, são algumas atividades que, juntamente com o afeto e supervisão dos pais, se torna uma brincadeira repleta de aprendizados.

3) Desenvolvimento físico e motor
Brincar com um bichinho de estimação pode ser um excelente exercício para qualquer pessoa. Correr com seu animalzinho é uma ótima maneira de desenvolver a coordenação motora, ativar os músculos e desenvolvê-los, o que é primordial em todas as fases da infância.

4) Mantendo as crianças saudáveis
Ao contrário do que muitos pensam, a convivência com um animal de estimação ajuda a diminuir o risco de desenvolvimento de asma e de outras alergias, pois fortalece o seu sistema imunológico, além de deixar as crianças felizes, o que é fundamental para a saúde dos pequeninos.

5) Maior autoconfiança
Os pequenos ficam mais autoconfiantes, sabendo que são capazes de desenvolver determinadas tarefas e que estão aprendendo constantemente.