Eventos
img

Programa de Prevenção ao Uso de Drogas

[blox_row][blox_column width=”1/1″][blox_text animation=”none”]

Amor e compreensão caminham juntos com os objetivos do Colégio Alternativo

 Programa escolar de prevenção ao uso de drogas

 Quando falamos em amor e compreensão, queremos dizer que devemos ajudar nossos jovens alunos. Dizer não, quando preciso, e dizer sim, quando puder. É dar atenção e entender o mundo deles com seus momentos de alegria e também de angústias.

Engana-se quem acha que adolescentes, aparentemente sem problemas, nunca venham a experimentar drogas. Por isso é importante informar o aluno sobre os malefícios do vício.

Com esta preocupação e tendo consciência de nossa responsabilidade, juntamente com a família, para o preparo de uma cidadania plena, saudável e feliz, fizemos parceria com o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, projeto em que policiais militares, fardados e devidamente treinados orientam alunos no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Dando prosseguimento à nossa proposta de ação, recebemos no dia 12 de junho/17, a visita do Cabo Espanhol, da Polícia Militar, que realizou em nossa escola três importantes palestras dirigidas aos alunos desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º do Ensino Médio.

Os alunos participaram com grande interesse, realizando perguntas, tirando suas dúvidas e, o que é melhor, desenvolvendo a consciência dos prejuízos que as drogas trazem e de como evitar o consumo e o vício.

[/blox_text][blox_image style=”blox_elem_image_frame_border” image=”https://www.alternativohortolandia.com.br/wp-content/uploads/2017/06/img_001.jpg” target=”0″ /][blox_gallery images=”1171,1172,1173,1174″ layout=”1″ animation=”none”][/blox_column][/blox_row]



Compartilhe: